Glossário

(Página em constante atualização)
O objetivo deste glossário é ajudar na compreensão dos assuntos abordados nesse site. As definições dos verbetes são baseadas nos trabalhos de Rodrigo Romo, Trigueirinho, Patricia Cota-Robles, Dolores Cannon, Lisa Renee, Lee Carroll, Amit Goswami, Steve Rother, Ramatis, Pierre Verger, entre outros que embasam este trabalho.

A
Alfa & Ômega
Centro da galáxia, de onde surgem os outros pontos de sustentação de todas as Mônadas e dos EU SOU que estão atuando em cada setor da galáxia. Representa o foco de dispersão da consciência crística da Ordem dos Kumaras e do Lord Arcanjo Miguel Kumara.
Anunnaki
Astronautas pleiadianos de Nibiru enviados por Anu para viverem e trabalharem na Terra e, por consequência, colonizarem–na.
Apometria
Expressão utilizada por algumas linhas de terapia para descrever o tratamento energético realizado através do desdobramento dos diversos níveis de consciência.
Ascensão
Transcender de uma dimensão à outra. É o processo de aquisição de consciência dos seus atos, das suas responsabilidades e ter a consciência de que a vida vai muito além deste mundo. É aceitar a espiritualidade, os orixás, os mestres, os extraterrestres. É sair do holograma da Terra e, a partir disso, seguir a evolução sem precisar voltar à Terra.
Avatar
Energia ou ser com o dom e tarefa de despertar seus companheiros e sustentar um portal crístico de ativação desta mesma energia.
B
Barreira de frequência da Terra
É um campo eletromagnético de interferência no fluxo neurológico dos 9 corpos terrestres, impossibilitando que a humanidade acesse sua memória estelar e lembrança das encarnações anteriores, criando uma condição de amnésia planetária. Foi ativada na Terra há cerca de 535 mil anos como forma de isolar a Terra dos planetas vizinhos. Tem sido manipulada pelas forças sinistras, que estão mantendo uma frequência fixa de 10,3 Hz a 17 Hz nestes últimos 35 anos, massificando e densificando a consciência da humanidade.
Bezerra de Menezes
Trono espiritual de cura que está sob a supervisão dos Mestres Hilarion, Sananda, Mãe Maria e Arcanjo Rafael. Em 2008 contava com 784 mil médicos desencarnados.
C
Chakra
Vórtice energético ou centro de força, funcionando como portas ou portais de trânsito energético (entrada e saída de energia), possibilitando o acesso às outras frequências multidimensionais.
Cinturão de fótons
É uma grande nuvem, uma névoa cósmica, maior que o sistema solar, carregada de meteoritos, cometas, asteróides e com campo eletromagnético ativo (daí o nome fotóns: ele produz luz). Nosso Sistema Solar entrou no Cinturão de Fótons em 1987 e, por consequência, o Sol começou a ser bombardeado por meteoritos. O campo eletromagnético dos planetas do Sistema Solar também começou a ser estimulado através do atrito eletromagnético com os meteoritos, cometas e asteróides do Cinturão. Esse estímulo eletromagnético está associado às memórias quânticas celulares de Plêiades, que gera uma ativação eletromagnética no campo planetário, que estimula a ativação neural das consciências que ali se encontram, na parte mediúnica sensorial. É um mecanismo para criar um despertar consciencial e gerar o salto quântico forçado de todo Sistema Solar. Ver Convergência Harmônica.
Cirurgia espiritual
Procedimento de transferência da memória celular saudável de um órgão, de um corpo sutil superior ao duplo etérico do órgão. Por consequência, as células do corpo físico absorvem essa nova informação, restaurando, assim, o bom funcionamento do órgão. Esse é o procedimento de uma cirurgia espiritual aplicada por todas hierarquias, independentemente da linha filosófica que se utiliza desse procedimento.
Comando Estelar
Ponto central de sustentação de todos os Comandos. É controlado pelo Logos Cósmico Arcanjo Miguel / Shtareer / Metraton / Sananda.
Convergência harmônica
Alinhamento energético ocorrido de 13 à 16 de agosto de 1987 que destituiu Caligastia e outras forças satânicas do Governo Oculto da Terra, colocando Saint Germain como instrutor do planeta e evitando assim, a 3a Guerra Mundial. Possibilitou mudanças fundamentais no campo telúrico e vital da Terra, que resultou na desprogramação de muitos dos eventos apocalípticos visualizados por muitos profetas.
D
Desdobramento
Estado consciencial que nos encontramos quando atuamos na realidade extrafísica enquanto nosso corpo repousa, durante o sono ou não.
DNA
Memória ancestral originária dos progenitores e da ancestralidade da humanidade. Herança genética que inclui as 22 raças estelares e outras formas de vida que fazem parte dessa memória.
DNA Divino
Codificações localizadas em outras esferas de energias, muito acima das matrizes de controle das galáxias. Possui a estrutura matricial cósmica de antes da criação.
E
Elemental
Forma de vida programada através da capacidade criativa dos seres humanos. Forma-pensamento e forma-sentimento gerado por uma pessoa a partir de suas reações químicas e emocionais. Pode ser harmônico ou desarmônico. Este último se agrupa no campo áurico por ressonância e os mais sensitivos conseguem visualizar esses agrupamentos como pequenos círculos escuros (que lembram confeti) ao redor das pessoas. Também se acumulam nos órgãos do corpo, chakras, ambiente (paredes, portas, móveis, chão etc.) e na natureza (Gaia). Ver Miasma.
Elemental da natureza
Energia primordial atômica da natureza. É o alicerce e alimento que dá vida aos Gênios da Natureza.
Eu Sou
Pequena mônada que contém os 32 corpos de cada consciência que ela possui. A individualidade do Eu Sou evolui com as experiências de suas partículas, o que permite sua ascensão e fusão junto à Mônada. É através desse processo que a Fonte Primordial adquire todas experiências de seus filhos. Partícula gerada a partir da Supra Mônada. Foco de luz multidimensional que possui a capacidade de interação entre o material e o imaterial, em milhares ou milhões de freqüências distintas, que vão além dos planos dimensionais. Quando um Eu Sou já vivenciou as co-criações dentro dos doze Superuniversos, ele passa automaticamente a integrar a hierarquia dos Voronandecks.
Eu Superior
Ver Eu Sou.
F
Fonte Que Tudo É
Representa um organismo supra dimensional que pode ser imaginado como um conjunto de universos paralelos. A sua estrutura parte do princípio da expansão e da absorção do aprendizado consigo mesmo em todos os patamares possíveis. Essa estrutura está a cada segundo se auto analisando e aprendendo consigo mesma e evolucionando na linha temporal com todas as suas partículas e, ao mesmo tempo, sendo cada uma dessas partículas. Ponto de origem da matéria-prima de todas as formas de energia conhecidas. Representa o mecanismo da vida e de estabilização de todas as dimensões e leis que regem as constantes das probabilidades matemáticas, físicas e não físicas. Cada um é parte do corpo estrutural da Fonte Que Tudo É, a vida é uma fração do processo biológico multidimensional, direto e indireto dessa fonte.
G
Gênio da natureza
Forças primordiais e secundárias da natureza. Podem ser utilizadas pela nossa mente para gerar energia e elementais diversos. São elementos ligados ao Reino dos Elohins e ao Plano Dévico do planeta, como os Gnomos, Sílfides, Ondinas, Salamandras, entre outros.
GNA
É o complemento do DNA no plano energético, como se fosse o DNA transmutado em energia. É uma célula transformada em energia.
H
Holóide monádico
Ver Eu Sou.
Holóide superior
Ver Supra Mônada.
I
Implantes
Estruturas desenvolvidas por diversos grupos das federações estelares que, ao longo da história, foram utilizadas para manipulação das formas de vida. Podem ser etéreos ou físicos. Na Terra, a origem dessas estruturas está relacionada aos antigos contratos de submissão que a humanidade realizou com Anjos Caídos e falsos Deuses da Antiguidade, aceitando a escravidão e servidão psíquica e religiosa. No caso dos implantes de controle, possuem funções químicas e elétricas que alteram a energia do portador, tornando-o bastante irritado, depressivo e desequilibrado emocionalmente. Os portadores desse tipo de implantes possuem tendência a perder a memória de sua infância, jamais encaram as pessoas nos olhos, evitam contato com outras pessoas e ficam facilmente irritados. Neste caso acabam se tornando emissores de energias desarmônicas.
Incubos e Sucubos
Elementais personificados como seres de perversidade sexual. Podem se acoplar às pessoas, levando a um comportamento sexual desequilibrado, atraindo milhares de egrégoras negativas ao redor do campo áurico. Gera comportamentos de vampirização via sexualidade. Ver Elemental.
K
Kryon
Conjunto de 9 entidades que sustenta o Comando Magnético/Comando Kryon. Canaliza mensagens através de, e somente através de seu único representante, Lee Carroll. Kryon possui contrato somente com Lee Carroll e mensagens canalizadas em nome de Kryon por qualquer outra pessoa é plágio ou falsa, vinda de hologramas.
L
Logos cósmico
Grupos de aprendizado que estabelece os genomas e as etapas evolutivas para cada quadrante do Universo sob sua influência energética.
M
Matrix de controle
Sistema eletrônico artificial criado para controlar cópias das egrégoras superiores. Também utilizado para criar novas matrizes de vida sem que elas realmente estejam conectadas à sua Fonte original. É uma estrutura eletrônica capaz de gerar hologramas e inserir almas e seres vivos dentro de si. Esse tipo de manipulação foi realizado em milhares de mundos coloniais, muito antes da quarentena estelar sobre os 37 mundos de exílio, na qual a Terra faz parte. Essa Matrix ainda está ativa e é responsável tanto pelo processo degenerativo da nossa sociedade quanto pelo controle negativo exercido pelas lideranças no contexto da história da civilização terrestre. Lentamente esses seres tem ajudado a libertar parte das pessoas para que o próprio sistema não entre em colapso, pois existe um fator crítico que já foi alcançado e que está perto de gerar um erro em todo o sistema.
Merkaba
MER – luz / energia / luz específica
KA – espírito de energia divina
BA – corpo físico e o espírito contido neleVeículo emissor de energia natural de toda forma de vida atômica e celular.
Miasma
Acúmulo de elementais desarmônicos. Os mais sensitivos conseguem visualizar esses agrupamentos como pequenos círculos escuros (que lembram confeti) ao redor das pessoas. Pode ser gerado através de nanotecnologia ou através do processo de co-criação da mente humana, via formas-pensamento desarmônicas (raiva, medo, dor, ira etc.). Ver Elemental.
O
Ordem Melchizedeck
Recebe os códigos de conhecimento do Universo. É responsável pela aplicação dos registros da vida.
Ordem Voronandeck
Responsável pelos códigos da vida em todos os aspectos dos Superuniversos. Ela é suprema em todo o universo e vibra em todas as esferas da criação, sendo subdividida em diversos aspectos, para cada universo e seus respectivos planos de vida. O ponto de atuação entre a 1a dimensão até o infinito da criação, está sobre o controle dos códigos e especificações dessa ordem. Detém as especificações criacionais. A maior parte dos seres dessa ordem vibra além da 30a dimensão.
Orixá
Luz na cabeça.
P
Padrão de Onda Consciencial (POC)
Energia criacional que impregna em todos corpos sutis de um ser, gerando memória no Corpo Causal.
Plano umbralino
Ver Umbral.
R
RNA
Copia as informações do DNA no crescimento do corpo humano diariamente, tendo a proteína como síntese e produto dessas informações.
S
Supra Mônada
Foco que representa os maiores mananciais da vida imaterial, as matrizes de reserva do oceano de vida da Fonte Que Tudo É, pronto para ser manipulado para que a vida possa se manifestar.
T
Telepatia
Termo “guarda–chuva” utilizado para descrever a habilidade de mentalmente receber e transmitir informação de uma mente à outra internamente e silenciosamente, ou de comunicar sem fala vocalizada. É a transferência de informação entre indivíduos ou grupos através da interação por energia inteligente realizada entre a consciência e os corpos mentais que intencionam se comunicarem. A troca de informação feita entre as partes não é limitada por tempo, espaço ou localidade e em muitos casos transcende a linguagem da espécie em uma comunicação universal.
U
Umbral
Divisão dimensional densa do plano Astral. Possui energia de aprisionamento na fisicalidade, impedindo as almas de retornarem ao seu foco original que é a MÔNADA / ENERGIA ESCURA. São fortalezas de difícil acesso, vigiadas por kiumbas e com alto controle tecnológico de vigilância e acesso de entrada/saída. São pequenos Universos entre cada dimensão, apenas ilhas ou bolhas isoladas, com seres que sustentam uma gama vibracional negativa através da energia da escravidão e dos laboratórios de clonagem e manipulação. Estrutura de universos paralelos de energia desarmônica, alimentada pelas formas-pensamento e formas-sentimento negativas.
Urantia
Nome sagrado do planeta Terra.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo