Snacks

Gratidão pelo que eu fui, gratidão pelo que se foi

Tempo de leitura: 4 min

Quando comecei com os atendimentos com Cura Quântica uma das grandes mudanças que aconteceu foi com minha alimentação. Ao passo que cada atendimento limpava meu campo energético, eu me tornava mais e mais sensível a alguns alimentos, principalmente os laticínios. Apesar de eu não tomar leite, na época os iogurtes e queijos faziam parte da minha alimentação. Comecei e ter inchaço na barriga e muita azia depois de comer algum laticínio e cheguei a ter febre ao comer muçarela. Foi então que percebi que esse mundo dos laticínios já não era mais pra mim. Confesso que ser vegana nunca esteve nos meus planos, eu sempre fugi de rótulos, principalmente quando se tratava de alimentação. De repente me vi sendo catapultada para fora desse universo dos laticínios, percebi que seria um caminho sem volta e então decidi ir em frente e pesquisar quais seriam minhas alternativas.

Comecei a pesquisar no universo vegano alternativas saudáveis e coerentes para substituir os laticínios na minha alimentação, quando me deparei com um certo padrão de comportamento: muitas pessoas estavam no veganismo motivadas pela culpa, e não por uma questão de sintonia com o alimento, como o que estava acontecendo comigo. Encontrei muito material cujo propósito era motivar, através da culpa, as pessoas a deixarem de comer alimentos de origem animal.

Também percebi, nos ambulatórios gratuitos que participei como voluntária, a questão da culpa, onde muitas pessoas expressavam uma culpa enorme por quererem parar de comer carne e não conseguir.

No contexto da ascensão, a culpa e o medo, além de serem estados ilusórios da Velha Terra, são as duas principais vibrações que nos mantém presos no ciclo encarnacional. Ou seja, se tornar vegetariano ou vegano motivado pela culpa vai gerar para a pessoa uma carga emocional muito pesada, que é o oposto da proposta da ascensão de se libertar das amarras desse planeta.

A Terra está passando por grandes transformações, e nós também. E nesse processo, temos que, de uma vez por todas, abandonar esse velho padrão de comportamento, onde fazemos as nossas escolhas motivados pela culpa e pelo medo. Daqui pra frente, nossas escolhas devem ser feitas por ressonância: o que ressoa e o que não ressoa com o que estamos vibrando no momento. E, se deseja mudar algum aspecto de sua vida, não busque a culpa e nem o medo como motivadores, busque mudar-se internamente, para emitir outros tipos de frequências e, por consequência, atrair o tipo de energia que está almejando.

Uma boa prática para, aos poucos, se libertar da culpa e do medo como motivadores de mudança é a gratidão. Ao sair de um sistema, seja um trabalho, sistema familiar, relacionamento e, claro, um sistema alimentar, saia com gratidão. Não quer mais comer carne? Saia com gratidão do sistema carnívoro. Reconheça que esse sistema te alimentou por um tempo, que ele tem um papel importante no mundo pois ainda alimenta muitas pessoas que precisam dessa vibração, reconheça tudo isso e saia com gratidão. Isso vale também para outros sistemas alimentares como laticínios, glúten etc. Se sentir que precisa sair de algum desses sistemas, primeiro reconheça o papel e a importância deles na história da humanidade e também na sua história e, então, saia com gratidão. Desta forma estaremos fazendo escolhas realmente conscientes para nossa vida e, aos poucos, estaremos nos libertando dos padrões de culpa e medo como motivadores de nossas escolhas.

Seja grato pelo que você foi. Seja grato pelo que se foi. E assim é.

___
Imagem de capa por Rachael Gorjestani.

Este artigo possui direitos autorais, porém, pode ser reproduzido em qualquer meio contanto que seja oferecido gratuitamente, não seja alterado e que os créditos sejam adequadamente atribuídos a este site. Para isto, mencionar o nome (‘Casa Amarylis’) e endereço deste site (‘http://www.casaamarylis.com.br’). Em caso de dúvidas, consulte os Termos de uso.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo